Rio Branco,

Em vinte dias, Núcleo de Capturas da Polícia Civil prende mais de vinte pessoas no Acre

Ascom /Policia Civil do Acre
- Publicidade-

Como parte do planejamento estratégico de enfrentamento à criminalidade e à violência, diversos mandados de prisão têm sido cumpridos no intuito de desarticular grupos criminosos e pessoas que estão em débito com a justiça.

Nos últimos vinte dias, sob a coordenação do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) o Núcleo de Capturas (NECAP) prendeu mais de vinte pessoas envolvidas em crimes como: homicídio, trafico, roubo majorado, furto, violência domestica, organização criminosa e associação para o trafico.

Em balanço geral dos vinte dias, foram capturados 27 pessoas, desses, alguns mandados foram cumpridos em desfavor de membros de organizações criminosas, considerados de alta periculosidade com posição de liderança dentro dos grupos criminosos que estavam soltos foragidos da justiça.

Para a coordenadora do NECAP, Mônica Kea Andrade, o trabalho do núcleo não é constante e ininterrupto. “Trabalhamos com a investigação e em consonância com as demais delegacias no intuito de fortalecer o combate à criminalidade com a retirada dessas pessoas que estão em débito com a justiça e dessa forma prestar um serviço essencial a sociedade na manutenção da ordem”, finalizou Mônica Kea.

As ordens judiciais foram expedidas pela justiça do acre em processos já transitado e julgado com sentença definitiva por crimes supracitados. Competiu ao Núcleo Especializado em Capturas da Polícia Civil (Necap/PC) o cumprimento dos mandados de prisões em Rio Branco.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img