Rio Branco,

Em ataque, 17 veículos, sendo 7 do transporte coletivo, são incendiados em Manaus

Portal Imediato
- Publicidade-

Na manhã deste domingo (06/06), moradores da Rua Venezuela que fica localizada no Bairro das Nações, ficaram aterrorizados por conta de ônibus que foram incendiados durante um ataque criminoso por volta das 5h30 da manhã.

De acordo com informações, vários vândalos com galões de gasolina chegaram ao Terminal de ônibus da empresa Via Verde e começaram a atear fogo contra os veículos que ficaram totalmente destruídos. Os moradores afirmaram que sentiram um calor muito forte e quando abriram as portas de suas casas viram as chamas muita altas.

Vale ressaltar que durante a noite madrugada, vários veículos, até mesmo do transporte coletivo foram incediados devido ataques criminosos, isso porquê segundo informações preliminares um possível membro de uma facção criminosa morreu após trocar tiros com os Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Com isso, familiares e amigos ficaram revoltados e fizeram várias manifestações durante a noite madrugada.

Devido ao medo das represálias, o Sinetram informou que foram pelo menos 17 veículos incendiados, sendo 7 do transporte coletivo, e, com isso recolheu 100% da frota de ônibus neste domingo na cidade de Manaus. Veja a nota a seguir:

NOTA DO SINETRAM | O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (06/06), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.

A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.

Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.

Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão em risco.

Por fim, pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), esteve reunido nesta manhã de domingo no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para tratar das apurações sobre os incêndios registrados na capital.

OUTRO CASO | Também dois socorristas foram vítimas de vandalismo no Parque das Nações após fazer o atendimento de um acidente fake, foram surpreendidos por homens armados. A viatura do SAMU foi totalmente incendiada, e, os funcionários sendo condutor e socorrista também foram roubados.

 

 

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img