Rio Branco,

Dick Vigarista finge dor e foge da Polícia Penal no PS de Rio Branco

Ithamar Souza, Ecos da Notícia
- Publicidade-

O preso Luiz Fernando Maia de Souza, vulgo “Dick Vigarista”, 20 anos, fugiu na manhã desta terça-feira (8), enquanto recebia atendimento médico no pronto-socorro de Rio Branco.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Ecos da Notícia, “Dick Vigarista” estava preso há 5 meses, acusado pelos crimes de roubo, receptação e corrupção de menores. Apesar de jovem ainda, o criminoso responde pelo menos 9 inquéritos na justiça pelos crimes de roubo, extorsão, estelionato, falsificação de documento e por ser membro da facção Comando Vermelho.

Segundo informações do presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, o detento se queixava de dores abdominais, quando acabou sendo encaminhado para o pronto-socorro na noite de segunda-feira (7). Após vários exames, nada foi constatado no detento, que logo após pediu para ir ao banheiro.

Os policiais algemaram Luiz Fernando e se afastaram um pouco para dar pouco de privacidade ao preso, mas ele aproveitou e fugiu do hospital. Ao abrir a porta do banheiro, os policiais encontraram somente a algema com a chave.

Ainda segundo Arlenilson, os fatos já estão sendo investigados e apurados pela corregedoria da Polícia Penal. A fuga do preso foi comunicada à Vara de Execuções Penais e às forças de segurança. Segundo Cunha, as investigações devem apurar se ouve ou não facilitação na fuga do detento.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img