Rio Branco,

Vereador Carlos Beliza defende retorno das aulas presenciais no segundo semestre em Sena Madureira

Por Ricardo Amaral

Durante a Sessão na Câmara Municipal na noite de ontem, terça-feira (11), o Vereador Carlos Beliza (MDB) defendeu a volta das aulas presenciais em Sena Madureira, a partir do Segundo semestre, mais precisamente no mês de Julho. Para justificar seu posicionamento, o parlamentar argumentou que a redução no número de casos registrados diariamente no município e a Reclassificação do Estado para a bandeira amarela, significa que a pandemia de covid-19 começa a perder força.

Publicidade

Além disso, o parlamentar usou como exemplo os protocolos sanitários estabelecidos pelo estado de São Paulo, *e um estudo recente da Fiocruz que concluiu que crianças tem baixa probabilidade de transmissão da covid-19, fundamentado nisso, Carlos Beliza afirmou que as aulas poderiam retornar com 50% da capacidade total de cada sala de aula, como por exemplo uma sala que comporta 40 alunos, poderia receber apenas 20, baseando-se ao fato de que o comitê estadual ant-covid estabeleceu que aulas em escolas de músicas, Balet e simulares poderão retornar com 50% do público.

A fiocruz chegou à conclusão de que a taxa de transmissão entre crianças é muito baixa, informando que o vírus é bem mais transmissível em pessoas adultas. Dentro desses critérios e colocando como prioridade a vacinação dos profissionais de educação, evidentemente teremos condições de retornar às aulas presenciais no mês de Julho”, salientou o Vereador.

A questão da volta das crianças às salas de aulas, está sendo debatida no Brasil inteiro, e a tendência é de um retorno iminente, tendo em vista que o processo de vacinação está avançando à passos largos, e a pandemia de Coronavírus começa a dar sinais que finalmente está sendo controlada.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade