Rio Branco,

Suspeita de furtar bolsas de recém-nascido na maternidade de Rio Branco é reconhecida em vídeo

G1 Acre
- Publicidade-

A suspeita de furtar duas bolsas com pertences de um recém-nascido da recepção da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, foi reconhecida nas imagens da câmera de segurança do local. Ao ver o vídeo, o vigia Eder do Nascimento, pai do bebê, reconheceu a mulher e chamou a Polícia Militar (PM), mas a suspeita não foi presa.

A suspeita acompanhava a irmã que também deu à luz um menino. Segundo o vigia, a irmã da suspeita estava no mesmo leito que a mulher dele e chegou, inclusive, a ajudar nas buscas pelas bolsas na noite de segunda-feira (3).

“A irmã dela foi para o centro cirúrgico quase no mesmo horário que minha mulher. Ela passou a noite me ajudando a procurar, na hora que vi o vídeo liguei para a Polícia Militar. Os policiais disseram que não podiam prender ela porque não estava mais no flagrante”, falou.

O vigia foi impedido de entrar com as bolsas na maternidade na noite de segunda, quando a mulher, Leidimara dos Santos, deu entrada para ter o primeiro filho do casal. Ele entregou três bolsas para a recepcionista e foi acompanhar o nascimento do bebê. Quando voltou para buscar os pertences, a recepcionista encontrou apenas a bolsa de Leidimara e as duas do bebê tinham sumido.

Ele registrou um boletim de ocorrência pelo furto dos objetos. Nesta quarta (5), ele foi na Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

A reportagem não conseguiu localizar a suspeita. Na terça, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou o furto e que a direção estava tomando todas as medidas administrativas cabíveis pertinentes ao caso. Além disso, afirmou que as imagens das câmeras mostraram o que aconteceu e que elas seriam repassadas para a polícia.

Reconhecida nas câmeras

A mulher foi reconhecida em dois vídeos das câmeras de segurança da recepção da maternidade. No primeiro, aparecem apenas ela e uma funcionária. A mulher entra no balcão da recepção, pega algumas bolsas, verifica as coisas e sai.

No segundo vídeo, a mulher já aparece voltando para o balcão com algumas sacolas e bolsas. Ela conversa com algumas pessoas, volta e mexe nas bolsas e tira algumas roupas e entrega para a recepcionista, que seriam para a irmã dela. Segundo Nascimento, as roupas seriam do filho dele.

“Ela pegou as bolsas, verifica o que acha mais interessante para ela e vai para dentro do quarto. Depois, ela volta com duas bolsas, sendo uma azul, e dá a saída da maternidade que seria a primeira roupa do filho dela. As bolsas do meu filho ficaram dentro do carro, sendo que algumas coisas do meu filho e a minha mulher reconheceu na hora”, relatou.

Ao ver o vídeo, Nascimento foi questionar a suspeita sobre os pertences e chamou a PM. Quando a polícia chegou, a mulher abriu a bolsa para os policiais e a esposa do vigia reconheceu algumas peças de roupa que seriam do filho dela.

Mulher aparece na recepção da maternidade conversando com uma funcionária  — Foto: Reprodução

Mulher aparece na recepção da maternidade conversando com uma funcionária — Foto: Reprodução

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img