Rio Branco,

Sena Madureira registra queda acentuada no números de casos diários de covid-19

Ricardo Amaral, Ecos da Notícia
- Publicidade-

O município de Sena Madureira vem registrando uma queda diária no número de casos confirmados de covid-19, é o que informam os últimos boletins epidemiológicos, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Após passar por dias difíceis nos meses de Março e meados de abril, quando chegou a registrar mais de 100 casos diariamente e uma média de 03 mortes por dia, chegando inclusive a superlotar o hospital de campanha, a cidade começa apresentar sinais de controle da pandemia, assim como ocorre em todo o estado.

Como prova da baixa no número de casos da doença no Vale do Iaco, o último boletim divulgado no final da tarde de ontem, terça-feira (11) apresenta apenas 11 casos confirmados, 14 pessoas curadas e 04 pessoas internadas, o número de óbitos permanece em 73.

Desde o início da Pandemia há pouco mais de um ano, o município registrou 6.887 casos confirmados, 5.612 pessoas curadas. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, muitos fatores contribuíram para essa queda, como o avanço no processo de vacinação, intensificação das ações de prevenção, e uma maior conscientização dos munícipes, quanto à gravidade da segunda onda.

Mas de acordo com a Secretária, a população não pode se acomodar, é preciso manter a vigilância no que tange às medidas de prevenção, e incentivar os grupos prioritários á cada vez mais aderir a vacinação, visando avançar significativamente no processo de imunização de toda a população.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img