Rio Branco,

Ranking: Fla, Palmeiras e Inter puxam maior média de gols brasileiros na Liberta

Após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, os clubes brasileiros fecharam a primeira metade da fase de grupos da Libertadores com 51 gols marcados em 21 partidas,

GLOBO ESPORTE
Considerando as três primeiras rodadas da Libertadores, os times brasileiros já marcaram 51 gols e superaram o ano de 2002 com a maior média desde 2001; veja o ranking por ano
- Publicidade-

Após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, os clubes brasileiros fecharam a primeira metade da fase de grupos da Libertadores com 51 gols marcados em 21 partidas, uma média de 2,43 gols por jogo. Este é o melhor início, em termos de gols marcados, de times brasileiros na competição neste século.

Antes da temporada atual, a maior marca ocorreu em 2002 quando São Caetano, Grêmio, Athletico Paranaense e Flamengo atingiram a média de 2,25 gols por partida, ao todo, foram 27 tentos em 12 jogos naquele ano.

Em 2021, Flamengo, Internacional e Palmeiras são os melhores ataques brasileiros na competição, com 10 gols cada. Em seguida aparece o Atlético-MG com sete gols marcados. Santos e São Paulo dividem a 5ª colocação com cinco tentos cada e, por fim, o Fluminense, com quatro gols marcados.

É apenas a 3ª vez em que os clubes brasileiros ultrapassam a média de 2 gols por partida nas três primeiras rodadas da Libertadores. Além de 2021 e 2002, em 2003 foram 26 gols marcados em 12 partidas, uma média de 2,17 gols por jogo.

Veja o ranking de média de gols marcados dos clubes brasileiros nas três primeiras rodadas da Libertadores no século.

Gabigol lidera a artilharia da competição com 5 gols, empatado com outros dois jogadores. Em seguida aparecem Rony, Hulk e Diego Souza, com 4 gols cada. Thiago Galhardo e Fred, com 3 tentos cada um, fecham a lista dos principais artilheiros brasileiros na Libertadores.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img