Rio Branco,

Orgulho! Rainha perde a paciência com Charles por causa de Harry

Se dependesse da rainha Elizabeth II, os conflitos em torno da dinastia Windsor já tinham um ponto-final.

Por METRÓPOLES
Herdeiro do trono britânico, Charles preferiu não seguir as ordens da mãe, a rainha Elizabeth. Príncipe Harry é o motivo do conflito

Se dependesse da rainha Elizabeth II, os conflitos em torno da dinastia Windsor já tinham um ponto-final.

Publicidade

Entretanto, o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe Charles, preferiu não seguir as ordens da mãe, o que a deixou zangada, conforme revelaram fontes próximas à realeza.

De acordo o jornal Express, a monarca perdeu a paciência com o primogênito, por ele ter colocado o orgulho pessoal à frente da monarquia.

Informantes contaram ao tabloide que a rainha pediu a Charles para colocar de lado as diferenças e reparar o vínculo com o filho, o príncipe Harry.

O herdeiro da coroa, contudo, continua relutante em consertar o relacionamento com o caçula.

Segundo o Express, o primogênito de Elizabeth está furioso com o marido de Meghan Markle por “arrastar seu nome na lama” durante a entrevista bombástica concedida à Oprah Winfrey, em março.

Na conversa com a apresentadora, Harry confessou que, desde que deixou o Reino Unido, em março de 2020, o pai, Charles, não atendia às suas ligações telefônicas.

Duques de Sussex, Harry e Meghan anunciaram em janeiro do ano passado a renúncia aos cargos no alto escalão da família real. Contatada pelo US Weekly, uma fonte afirmou:

“Do jeito que as coisas estão indo, Charles pode nunca perdoar Harry, o que não foi bem visto por Elizabeth”.

Príncipe Harry
Príncipe Harry no funeral do avô Philip, em abril. Gareth Fuller/WPA Pool/Getty Images

“Ele acredita que, para reparar os danos e a destruição da entrevista de Harry, a melhor estratégia é manter a situação civilizada com o irmão, em vez de atiçar as chamas e lutar com uma atitude olho por olho”, explicou a fonte sobre a tática do príncipe William.

O The Sun publicou a respeito de Archie, filho de Meghan e Harry, ter participado de uma videochamada com a bisavó paterna, a rainha, e os tios, William e Kate Middleton.

De acordo com o The Sun, os integrantes da família real se reuniram virtualmente para comemorar o aniversário de 2 anos do menino na quinta-feira (6/5).

“Elizabeth está orgulhosa de William por ter uma abordagem digna, ao contrário de Charles, que ainda não perdoou Harry por arrastar seu nome na lama”, atestou a fonte ao tabloide britânico.

No bate-papo com Oprah Winfrey, os duques de Sussex acusaram um membro da realeza de questionar o “quão escura” seria a cor da pele de Archie.

Archie e família real
@sussexroyal/Reprodução/Instagram. Foto do batizado de Archie

No bate-papo divulgado em março, Meghan Markle revelou ter pedido ajuda para tratar a saúde mental. Ela chegou a comunicar o Palácio de Buckingham a respeito do transtorno psicológico e foi ignorada.

Já o príncipe Harry contou sobre o pai, Charles, e o irmão, William, estarem “presos” na monarquia.

Ex-atriz de Hollywood, a duquesa de Sussex fez sua primeira aparição pública nesse domingo (9/5), dois meses após a entrevista incendiária.

Barriguinha

Na ocasião, Meghan fez um curto pronunciamento em apoio ao Global Citizen VAX Live, campanha que realiza shows para arrecadar doações e incentivar a vacinação contra a Covid-19.

“Eu e o meu marido acreditamos na importância da nossa recuperação. Priorizar a saúde, a segurança e o sucesso de todos, principalmente das mulheres afetadas desproporcionalmente pela pandemia. Mulheres, especialmente mulheres negras, viram toda uma geração de conquistas econômicas ser destruída”, disse a duquesa de Sussex.

Para algumas pessoas, o que mais impressionou no discurso de Meghan Markle foi a barriguinha de grávida. Mãe de Archie, ela espera uma menina:

“Eu e o meu marido estamos empolgados pela vinda próxima da nossa filha. É um sentimento de alegria que compartilhamos com milhões de famílias ao redor do mundo. Quando pensamos nela, pensamos em todas as jovens mulheres e meninas ao redor do mundo que deveriam ter a oportunidade e o suporte para nos levar adiante”. A criança deverá nascer em junho.

“Eles definitivamente não estão no ponto em que se falam regularmente, mas William quer ser uma pessoa maior e abrir um precedente”, acrescentou o informante.

Ao término do funeral do príncipe Philip, em abril, os irmãos William e Harry foram flagrados conversando.

A imagem da reaproximação dos filhos da princesa Diana rodou o mundo. Os dois estavam brigados desde a abdicação dos duques de Sussex.

“Ele acredita que, para reparar os danos e a destruição da entrevista de Harry, a melhor estratégia é manter a situação civilizada com o irmão, em vez de atiçar as chamas e lutar com uma atitude olho por olho”, explicou a fonte sobre a tática do príncipe William.

O The Sun publicou a respeito de Archie, filho de Meghan e Harry, ter participado de uma videochamada com a bisavó paterna, a rainha, e os tios, William e Kate Middleton.

De acordo com o The Sun, os integrantes da família real se reuniram virtualmente para comemorar o aniversário de 2 anos do menino na quinta-feira (6/5).

“Elizabeth está orgulhosa de William por ter uma abordagem digna, ao contrário de Charles, que ainda não perdoou Harry por arrastar seu nome na lama”, atestou a fonte ao tabloide britânico.

No bate-papo com Oprah Winfrey, os duques de Sussex acusaram um membro da realeza de questionar o “quão escura” seria a cor da pele de Archie.

No bate-papo divulgado em março, Meghan Markle revelou ter pedido ajuda para tratar a saúde mental.

Ela chegou a comunicar o Palácio de Buckingham a respeito do transtorno psicológico e foi ignorada.

Já o príncipe Harry contou sobre o pai, Charles, e o irmão, William, estarem “presos” na monarquia. Ex-atriz de Hollywood, a duquesa de Sussex fez sua primeira aparição pública nesse domingo (9/5), dois meses após a entrevista incendiária.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade