17 outubro 2021 3:31 am
21.3 C
Rio Branco
17 outubro 2021 3:31 am

Moradores de Sena Madureira demonstram insatisfação por ligação via 190 ter sido encaminhada para Rio Branco

Ricardo Amaral, Ecos da Notícia
- Publicidade-

A população de Sena Madureira está bastante insatisfeita com o fato de que as ocorrências via 190 não serem mais atendidas por policiais militares do município. É que o governo do estado, decidiu de forma repentina e sem um aviso prévio aos moradores centralizar os atendimentos policiais em Rio Branco, através de uma central.

De acordo com um morador que prefere não se identificar, essa ação tem gerado receio na população, por conta da demora no atendimento, haja vista que quem solicita a presença da polícia em um determinado local, espera certa urgência.

“Outro dia liguei para o 190, e a Polícia demorou cerca de 40 minutos para chegar, graças a Deus os ânimos já tinha se acalmado, se não, poderia acontecer algo grave. Eu sei que a culpa não é dos PMs aqui da cidade, pois eles só podem agir a partir do momento que são solicitados por meio do Ciosp. Na minha opinião, o governo não poderia fazer isso sem antes preparar a população, avisando de forma antecipada e explicando os reais motivos dessa mudança, pois tem causado muita insatisfação nos moradores”, disse o morador.

O fato é que as reclamações quanto à esse assunto são constantes, e a população do terceiro maior município do estado, espera que o governo reveja essa decisão. Em resposta à um ofício enviado pelo vereador Dênis Araújo (PSDB) que também é defensor da volta dos atendimentos diretamente da cidade, a SEJUSP informou que após a mudança, as ocorrências aumentaram em 130%, afirmação essa, que é questionada pelo parlamentar, e pela própria população.

Foto: Reprodução

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS