Rio Branco,

MC Kevin usou droga antes de cair da varanda, confirma laudo

O exame toxicológico no sangue colhido do funkeiro MC Kevin, após a morte do artista ao cair da varanda de um hotel na Barra da Tjjuca, confirmou que ele havia usado droga.

G1
Segundo perícia da Polícia Civil, artista tinha MDMA no sangue, o que reforça o que disseram testemunhas. Outro laudo já havia confirmado o consumo de grande quantidade de álcool.
- Publicidade-

O exame toxicológico no sangue colhido do funkeiro MC Kevin, após a morte do artista ao cair da varanda de um hotel na Barra da Tjjuca, confirmou que ele havia usado droga.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio, obtido pelo G1 nesta sexta-feira (28), foi encontrada a substância MDMA no sangue – o que reforça o que haviam dito testemunhas.

Também foi apontada pelos peritos da Polícia Civil a presença de cafeína – compatível com ingredientes de energéticos que o MC e os amigos dizem ter ingerido antes do acidente.

 

“DE ACORDO COM AS TÉCNICAS UTILIZADAS, FOI POSSÍVEL DETECTAR NO MATERIAL ANALISADO DUAS SUBSTÂNCIAS COMPATÍVEIS COM OS PADRÕES DE CAFEÍNA E METILENODIOXIMETANFETAMINA (MDMA)”, DIZ O LAUDO.

 

A Polícia Civil informou que o o laboratório de toxicologia não tem “metodologia para quantificação destas substâncias” e que, “portanto, não há elementos para afirmar se as mesmas foram utilizadas em doses usuais ou excessivas”.

Grande quantidade de álcool

Na quinta-feira (27), outro laudo já havia confirmado que Kevin havia ingerido grande quantidade de álcool.

A concentração de álcool encontrada foi de 13 decigramas por litro. A quantidade é mais que o dobro (6 decigramas por litro de sangue) do índice que dá prisão para motoristas flagrados, por exemplo.

Especialistas dizem que na faixa entre 10 a 20 dg/L de etanol no sangue já é possível apresentar a presença da falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários e do equilíbrio.Depoimentos de testemunhas, como o da garota de programa que esteve com o MC e o de amigos, indicaram o consumo de álcool e drogas pelo artista. Nos depoimentos, também foi dito que, além de álcool e MDMA, Kevin também fumou maconha.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img