Rio Branco,

Mais de 19 mil doses de vacina anti- Covid já foram aplicadas em Cruzeiro do Sul

Juruá Online
- Publicidade-

Após realizar a vacinação contra Covid-19 na zona rural no último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira,19, uma reunião de reprogramação das pessoas com comorbidades acima de 18 anos, como destacou o secretário Agnaldo Lima. “No sábado tivemos uma grande ação de vacinação na área rural, das pessoas de 18 anos a 59 anos de comorbidades. Nós tínhamos uma expectativa de vacinar quase 1300 pessoas e conseguimos vacinar 900″.

O agente de saúde Isnard França, que atende na vila Santa Rosa afirma que “é baixo o número de pessoas que recusam a vacina. O maior obstáculo segundo ele é a dificuldade para chegar nos locais, por conta da situação dos ramais devido às chuvas”.

No total, Cruzeiro do Sul já recebeu mais de 23 mil doses de vacinas, dessas, 19 mil já foram aplicadas. A secretaria de saúde segue realizando o cadastro das pessoas com comorbidades. “Hoje ainda é um dia de cadastro para quem ainda não fez e amanhã          ( quinta-feira),20, é o último dia de vacinação para as pessoas que fizeram o cadastro das unidades. Também nesta quinta, vamos vacinar na tenda do Teatro dos Nauas os profissionais de saúde e idosos que por algum motivo não receberam a primeira dose”.

Os próximos grupos a serem vacinados são de pessoas privadas de liberdade, servidores do presídio e educadores do ensino básico. “No dia 20 à tarde, nós vamos fazer um fechamento. Vamos verificar quantas doses de vacinas restantes temos no estoque de primeira dose, para que possamos solicitar o remanejamento dessas doses para outros grupos prioritários como por exemplo professores da atenção básica”, garantiu Agnaldo.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img