Rio Branco,

Jogos de bingo: as inúmeras possibilidades

Redação Ecos da Notícia
- Publicidade-

Quem nunca recebeu um convite para uma partidinha beneficente na vida que levante a mão. Isso aconteceu, ao menos, uma vez no caminho dos maiores de trinta anos. E muitas vezes, na trajetória de muitos idosos. Ainda mais, dependendo de sua idade, pode ter frequentado diversos cassinos ou casas de jogos que ofereciam este tipo de atividade. Independente da forma como a prática se apresenta, a lógica é sempre a mesma: cartelas com certa quantidade de numerais e números que são sorteadas em formato de bolinhas. À medida que, ao fundo, alguém os grita em meio a uma série de piadas e brincadeiras. Além disso, muita conversa e interação entre os participantes. É por todos esses elementos que os jogos de bingo são apaixonantes e atraem cada vez mais jogadores.

Era possível ter acesso a jogos de Bingo nos grandes salões presenciais. Mesmo para aqueles que nunca tiveram acesso a modalidade aparece como uma alternativa divertida para alegrar as pessoas. Ainda mais, sempre valia a pena conversar com amigos antigos e fazer novos. Por isso, cada vez mais os jogos de bingo se diversificam. E assim, encontram nas mais diferentes plataformas novas modelos. Como é o caso do vídeo-bingo e dos jogos de aplicativo. Fazendo de uma partidinha bem mais rápida, leve e animada. A brincadeira toma um caminho no espaço virtual, com muita interação e possibilidades. Uma delas é a de jogar de qualquer lugar. Bastando possuir um dispositivo móvel com internet e requisitos básicos de atualização das cartelas e bolinhas. Agora tudo isso, disponível em aplicativos, podendo ser inúmeras as possibilidades na atualidade.

Os tipos de jogos de bingo

Os primeiros registros surgiram na Itália, por volta de 1530, na câmara legislativa do país. Inicialmente, como uma maneira dos legisladores sortearam seus nomes em bolas que saíam de dentro de uma urna. Mas foi quando chegou aos Estados Unidos da América que passou a se popularizar, ganhou o mundo. Com tudo, mesmo diante de um único berço, cada região acabou adotando um tipo diferente. Ao passo variam até os dias de hoje entre 30, 75, 80 e 90 bolas:

  1. Estados Unidos: o mais jogado é o American Bingo, que possui 75 números divididos pelas letras B.I.N.G.O;
  2. Europa ou bingo UK/Europeu: se utilizam 90 números, em tickets com 9 colunas. Vencem os três primeiros jogadores que preencherem uma linha, Duas linhas, ou bilhete cheio, sendo este último o campeão.

Mais opções

Um dos estilos não muito querido, mas também jogado, especialmente, para jogadores mais experientes é o de 80 bolas. Eles se representam por cores por coluna e uma distribuição de cartela no modelo 4×4. Nesse tipo de partida é possível vencer preenchendo números na horizontal, na vertical e na diagonal. Mas o primeiro prêmio vai para quem completar a cartela cheia. No outro extremo, existe o speed bingo. Esse tipo, geralmente, é o preferido por jogadores iniciantes e que ainda não conhecem os “macetes” nas cartelinhas. Também sendo, de longe, o mais simples de todos, contendo apenas nove casas no total, entre linhas e colunas. Ou seja, como o nome já diz, preenche-se os numerais rapidamente. Portanto, o início e o fim do jogo são próximos.

Conclusão

Os jogos de bingo são muitos e variados. Assim, eles contemplam públicos distintos, com tempo, objetivo e faixas etárias diferentes. Talvez por isso, ele seja aquele que se tornou o mais popular entre os jogos de azar. Afinal, seja adolescente, adulto ou idoso, ele possui uma variedade de jeitos de jogar. É o que mais atrai as pessoas, a interação entre os participantes, o que gera diversão e boas risadas. O Brasil adotou o modelo americano como padrão e seja onde for, o mais comum é a cartela de 75 bolas. Nem muito, nem tão pouco, o brasileiro fica com o meio termo. Afinal, sempre é preferível aproveitar tudo de bom que é oferecido a quem for participar desta jogada.

 

 

 

 

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img