Rio Branco,

Famílias aderem a campanha por terapias para autistas em Senador Guiomard

Redação Ecos da Notícia
- Publicidade-

Famílias de pessoas com autismo aderiram a uma campanha nas redes sociais que pede terapias às pessoas com autismo em Senador Guiomard, no interior do Acre.

De acordo com a presidente da Associação Família Azul de Senador Guiomard, a campanha visa fazer um apelo as autoridades para que o atendimento seja iniciado o mais breve possível, pois quanto mais precoce é realizado diagnóstico e iniciado o tratamento adequado, melhor é a qualidade de vida da criança autista.

“O objetivo é ajudar as crianças com transtorno do espectro autista a se tornar mais independente e melhorar a qualidade de vida em casa e na escola”, comenta a presidente Adriana Rogéria.

Ainda segundo a presidente da associação, está claro que quanto mais cedo se inicia uma intervenção adequada, melhor o prognóstico e menor a carga familiar e social.

A associação diz que já realizou várias conversas com os gestores municipais que se comprometeram em ajudar e apoiar a causa, porém, sem retorno e previsões para iniciar, as famílias resolveram usar suas redes sociais para chamar atenção sobre a morosidade para resolver este problema.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img