Rio Branco,

Em novo protesto, professores fazem panelaço e cobram proposta do Governo do Estado 

Ricardo Amaral, Ecos da Notícia
- Publicidade-

Na manhã desta sexta-feira (21), os servidores da Educação Estadual estiveram em frente ao prédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizando um novo protesto cobrando um posicionamento quanto à emissão do parecer com a proposta realizada pelo governo. Na ocasião, os servidores também realizaram um panelaço, objetivando atrair a atenção dos governantes e da imprensa.

De acordo com a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), professora Rosana Nascimento. A responsabilidade pela continuidade da greve é somente da equipe do governo, pois após mais de 3 dias, ainda não emitiram a proposta. Em entrevista, ela ainda declarou que espera que a equipe do governo possa dar agilidade ao processo.

Ainda segundo a presidente, o movimento foi aderido por 90% das escolas públicas da rede estadual, paralisando suas atividades tanto na capital, como nos demais municípios do estado.

A reivindicação dos grevistas é pela reposição das perdas inflacionárias referente ao período entre 2017 a 2021, a reestruturação do PCCR da Educação, o pagamento das aulas complementares, a contratação dos professores do cadastro de reserva, o retorno da remuneração do ensino especial. Bem como também, a correção da gratificação dos gestores de escolas e a vacinação em massa da comunidade escolar.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img