Rio Branco,

Drogas avaliadas em mais de R$15 milhões são apreendidas e suspeitos são presos durante operação

Por Portal Imediato

Por volta das 16h de ontem (09), dois homens identificados apenas como J.R.M, 25, e R.C.O, 24, foram presos por tráfico de drogas no Lago do Tabaco, em Japurá, no Amazonas. Na Operação Ágata II, 703,4 kg de maconha/skunk e 153,8 kg de Cocaína foram apreendidas deixando um prejuízo de R$15.165.000,00 ao crime.

Publicidade

Durante a ação da polícia, as equipes de Operações Especiais receberam uma denúncia anônima informando que dois indivíduos atuavam com tráfico de drogas oriundas da cidade de La Pedrera na Colômbia, nas proximidades da cidade de Japurá (região Lago do Tabaco). De acordo com a denúncia, os suspeitos estavam em um local que funcionava como base para escoamento da drogas para vários destinos.

No local, a polícia encontrou uma casa de madeira e realizou a abordagem de uma mulher que estava na porta, identificada como R.C.O, 24, durante a revista, a mulher confirmou que o marido trabalhava cm o tráfico de drogas, e, que o mesmo estava com um carregamento de drogas oriundas da cidade de La Pedrera. A mesma informou que o suspeito estava ao fundo da fazenda com mais 2 indivíduos de nacionalidade colombiana.

Após algumas horas um dos suspeitos que estavam no fundo da fazendo apareceu, sendo o J.R.M, 25, que foi abordado e confessou à polícia que havia escondido as drogas na fazendo para esconder até o Navio da Marinha sair do Rio Japurá.

Durante as buscas, as equipes encontraram as drogas escondidas, mas, os outros dois suspeitos de nacionalidade colombiana não foram encontrados. A mulher de 24 anos e o suspeito de 25 foram presos e encaminhados ao Navio Patrulha Fluvial Amapá da Marinha do Brasil para passar por procedimentos legais.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade