Rio Branco,

Com meme do ex-BBB Gil do Vigor, prefeitura alerta população contra furto de plantas em cidade no Acre

Por G1 Acre

Aproveitando a fama do ex-BBB e doutorando em economia Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, a Prefeitura da cidade de Plácido de Castro, no interior do Acre, resolveu usar memes para alertar a população contra os furtos de plantas nos canteiros da cidade.

Publicidade

É que desde que a Secretaria de Meio Ambiente iniciou um trabalho de jardinagem nas rotatórias, praças e outros pontos da cidade, as plantas têm sido alvo de furtos. Foi então que surgiu a ideia de usar memes para chamar atenção sobre o assunto e sensibilizar a população. Com quase 20 mil habitantes e fica distante 100 km de Rio Branco.

Gil do Vigor foi um dos participantes mais queridos pelo público, deixou o programa em quarto lugar, no domingo (2), e marcou a edição por suas “cachorradas”. Uma das frases que ele usava muito no programa que virou meme foi “Em nome de Jesus”. E foi exatamente ela que a prefeitura resolveu usar nas placas espalhadas pela cidade.

O ex-participante também marcou o BBB 21 pelo carisma e pelo jeito engraçado com o qual lidava com os problemas e confusões do Big Brother.

“Em nome de Jesus. Não roube as plantas não meu filho”, alerta a placa. Além de Gil do Vigor, outros memes foram usados na campanha de conscientização, como o Groot, personagem do filme Guardiões da Galáxia”, com a frase “Tia, não roube as plantas. Sujeito a pauladas”.

“Estamos revitalizando as principais avenidas da cidade com jardinagem, são várias espécies de flores e plantas. Mas, estamos atravessando um problema com os furtos dessas plantas. Já temos um orçamento bem curto para isso e as pessoas estão se aproveitando e furtando. Vamos lá, tentamos repor, mas até ela florar novamente, leva todo um tempo. Então, resolvemos fazer essas placas, usando figuras conhecidas, para incentivar as pessoas a cuidarem mais do que é nosso”, disse o secretário de Meio Ambiente, Venilson Ferreira.

Prefeitura resolveu usar placas humoradas para alertar contra furto de plantas em jardins de Plácido de Castro — Foto: Arquivo/Prefeitura

Prefeitura resolveu usar placas humoradas para alertar contra furto de plantas em jardins de Plácido de Castro — Foto: Arquivo/Prefeitura


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade