Rio Branco,

“Chaves”: Tragédia fez com que ator de Professor Girafales morresse na miséria

Rubén Aguirre, famoso pelo personagem Professor Girafales, em “Chaves”, morreu em 2016, aos 82 anos, com muitas dificuldades financeiras.

IG
Rubén Aguirre morreu em 2016. Antes, o ator sofreu um grave acidente de carro que fez com que ele tivesse que abandonar o trabalho sem nenhum tipo de auxílio financeiro
- Publicidade-

Rubén Aguirre, famoso pelo personagem Professor Girafales, em “Chaves”, morreu em 2016, aos 82 anos, com muitas dificuldades financeiras. Segundo publicação recente do Clarín, isso aconteceu porque o ator mexicano sofreu um grave acidente que o impediu de continuar trabalhando, em 2017.

Por causa do acidente, Consuelo Reyes, a esposa de Aguirre, teve que amputar as duas pernas e o ator teve várias sequelas na coluna, o que fez com que ele dependese de uma cadeira de rodas.

Todos os tratamentos, que tiveram custos elevados, foram bancados por Aguirre, já que no México não há um sistema de saúde pública. Em 2015, já com a saúde muito debilitada, o ator já estava com seus recursos financeiros se esgotando.

O eterno Girafales chegou a processar a Associação Nacional de Atores do México por se recusar a pagar as despesas médicas que haviam se comprometido a cobrir. Mas, pouco depois, em 2016, ele morreu. Já Consuelo Medellín faleceu dois anos depois.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img