Rio Branco,

Bolsonaro participa de atos pró-governo promovidos por religiosos

O presidente Jair Bolsonaro participou no último sábado (15) em Brasília de manifestações pró-governo promovidas por religiosos e por ruralistas.

G1
Manifestantes se aglomeraram na Esplanada dos Ministérios, contrariando as recomendações para se evitar a expansão da Covid. Sem máscaras, presidente e ministros chegaram a cavalo
- Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro participou no último sábado (15) em Brasília de manifestações pró-governo promovidas por religiosos e por ruralistas.

A Marcha da Família Cristã Pela Liberdade se iniciou pela manhã. No período da tarde, fundiu-se com o movimento de agropecuaristas e caminhoneiros.

Antes de ir à manifestação, o presidente almoçou com empresários do agronegócio em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Bolsonaro foi de helicóptero para o local do evento, onde desfilou a cavalo. Sem máscara de proteção contra o coronavírus, cumprimentou os apoiadores aglomerados no gramado da Esplanada dos Ministérios.

O uso de máscaras em locais públicos é obrigatório no Distrito Federal. Aglomerações como as ocorridas no CTG, na Esplanada e no carro de som em que Bolsonaro discursou contrariam as recomendações de médicos, especialistas e do próprio Ministério da Saúde em relação à proteção contra a Covid-19. Mais de 430 mil pessoas já morreram de Covid no país.

Na manifestação, Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Braga Netto (Defesa), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Gilson Machado (Turismo), a maioria sem máscara. Parlamentares também compareceram ao ato.

Os manifestantes usavam trajes verde e amarelo e portavam faixas e cartazes nos quais defendiam “criminalização do comunismo”, voto impresso e atacavam ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das faixas, em inglês, pedia intervenção militar com Bolsonaro no poder, o que é inconstitucional.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img