Rio Branco,

Babu Santana conquistou espaço artístico e boa vida financeira

Não somente os campeões do BBB se consagram após o programa. Na edição do ano passado, Babu Santana conquistou um espaço artístico e uma vida financeiramente melhor, que 20 anos de profissão não haviam lhe proporcionado.

HELOISA TOLIPAN
Não somente os campeões do BBB se consagram após o programa. Na edição do ano passado, Babu Santana conquistou um espaço artístico e uma vida financeiramente melhor
- Publicidade-

Não somente os campeões do BBB se consagram após o programa. Na edição do ano passado, Babu Santana conquistou um espaço artístico e uma vida financeiramente melhor, que 20 anos de profissão não haviam lhe proporcionado.

Por isso, para lidar melhor com a nova realidade, começou a fazer terapia. “Às vezes, essas responsabilidades me ocupam um espaço criativo e aí isso dá tilt, então, a gente acaba fazendo uma terapia para poder se organizar e aprender que a vida mudou e que as dívidas estão ok. Nunca tive tanta responsabilidade”, explicou ele em entrevista ao RJ TV.

No momento, o artista que abriu uma produtora e um selo musical, está na telinha interpretando Nanico, em Salve-se Quem Puder, novela das 19 horas.

Quando entrou na casa do Big Brother Brasil 20, ano passado, o ator Babu Santana tinha dívidas.

Mesmo sem ganhar o BBB, seu sucesso foi imenso. Com inúmeras campanhas publicitárias, merchandising em sua rede social (antes, em 20 anos, havia feito somente duas publicidades), o artista deu a volta por cima, começou a ganhar dinheiro, dando vida melhor à família.

E curiosamente, por estar ganhando muito dinheiro, iniciou uma terapia. “De fato, é algo muito engraçado. Eu comecei a lidar com um volume de dinheiro que eu não estava acostumado. Eu nunca tive tanta responsabilidade.

Quando abri uma produtora, quando abro um selo (o Paizão Records) eu tenho muitas responsabilidades.

Às vezes, essas responsabilidades me ocupam um espaço criativo e aí isso dá tilt, então, a gente acaba fazendo uma terapia para poder se organizar e aprender que a vida mudou e que as dívidas estão ok, graças a Deus”, pontuou o artista de 41 anos, em entrevista ao RJ TV.

O Paizão (apelido que ganhou no BBB20), no momento, está no elenco da novela Salve-se Quem Puder, cuja reta final já está totalmente gravada.

“O Nanico (um policial federal) foi um trabalho muito especial. Bom ter interpretado esse cara que trabalha com humor, aí tem o galanteio com todos os ingredientes de uma novela bem humorada”, frisou ele, que testou positivo para a Covid-19, em dezembro de 2020.

“Não foi fácil não. Os sintomas são terríveis e a solidão também. Por isso redobrei os cuidados em casa depois desse susto”, postou em seu Instagram, em abril, mês em que vibrou ao ver o pai, Luiz Carlos, ser imunizado com a primeira dose da vacina contra a doença.

“Não foi fácil não, os sintomas são terríveis e a solidão também. Por isso redobrei os cuidados em casa depois desse susto”, frisa Babu sobre o momento que teve Covid-19 (Foto: Reprodução Instagram)

“Não foi fácil não, os sintomas são terríveis e a solidão também. Por isso redobrei os cuidados em casa depois desse susto”, frisa Babu sobre o momento que teve Covid-19 (Foto: Reprodução Instagram)

É com bastante carinho que sempre recorda de sua participação no BBB20, do qual foi eliminado, após enfrentar dez paredões. E não somente por conta da estrutura de vida que se transformou da água para o vinho.

“Ah, mudou muita coisa não só na questão física (em junho de 2020, foi diagnosticado com diabetes, parou de fumar e a se exercitar mais, como no jiu-jítsu, por exemplo), mas mentalmente também. Foi um momento que eu pude pensar só em mim. Depois de ver todo esse resultado, toda a magnitude do programa, fiquei bastante feliz com tanto carinho que eu recebi”, ressaltou ao telejornal.

E fez questão de acompanhar e edição desse ano. “Eu puxei torcida para a Camilla (de Lucas), para o João e para o Gil, foi muito divertido”, lembrou Babu, um flamenguista apaixonado, que com certeza está comemorando o tricampeonato carioca do Flamengo conquistado neste sábado, 22, ao vencer o Fluminense por 3 a 1.

Babu é torcedor do Flamengo, que conquistou o tricampeonato carioca ao vencer o Fluminense neste sábado, dia 22 (Foto: Reprodução Instagram)

Babu é torcedor do Flamengo, que conquistou o tricampeonato carioca ao vencer o Fluminense neste sábado, dia 22 (Foto: Reprodução Instagram)

Alexandre da Silva Santana, nome de batismo de Babu Santana, cresceu no Vidigal, onde desde pequeno se apaixonou pela arte, atuou no grupo Nós do Morro, ganhando destaque no teatro, na TV e no cinema, onde sempre é lembrado por sua atuação como Tim Maia (1942-1998), no filme homônimo, de 2014, que rendeu para ele o Prêmio Grande Otelo de Melhor Ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Ele já havia conquistado, na edição de 2009, o troféu como Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho no longa-metragem Estômago. “O Tim Maia sempre estará presente na minha vida.

Toda vez que eu vou ensaiar com a minha banda, a gente tem que ter um set do Tim. Eu ouço Tim Maia quase todos os dias, eu acho que existe um Tim em cada pessoa desse país e eu sempre agradeço por ele ter existido”, ressaltou ao jornalista Fábio Júdice.

Após o BBB, Babu se mudou para uma casa maior na Ilha da Gigoia, na Zona Oeste do Rio, onde já vivia.

Pai de CarlosLaura e Pinah, o ator relata sobre a convivência com a família após a sua saída do BBB.

“Olha, a Pinah até muito pouco tempo morava do lado da minha casa, é muito bom. A minha filha e o meu filho começam a se envolver nesse trabalho, então, quando eles vão lá para casa, a minha filha faz a coreografia das músicas, o meu filho é o cara que está sempre interagindo com todo mundo. Ele está na pesquisa, fala que tenho que ver uns caras que são bons. Está sendo renovador. Estou rejuvenescendo”, explicou.

"Peguei essa foto antiga brincando com os filtros do insta que a Pinah adora pra lembrar o Dia do Beijo", postou Babu, em 13 de abril, ao lado da caçula (Foto: Reprodução Instagram)

“Peguei essa foto antiga brincando com os filtros do insta que a Pinah adora pra lembrar o Dia do Beijo”, postou Babu, em 13 de abril, ao lado da caçula (Foto: Reprodução Instagram)

Babu sempre gostou de compartilhar suas experiências e se associou ao Festival Tudu Nossu que está revelando novos talentos no hip hop no Estado do Rio. “O Tudu Nossu é um festival maravilhoso.

Eu me disponibilizei e a minha equipe toda a nossa estrutura para fazer o lançamento da carreira desses jovens. Eu aproveito todo esse alcance que eu tive pós-BBB e empresto essa luz para o trabalho desses meninos”, refletiu.

E vibra ao comentar sua participação como o pugilista americano Muhammad Ali (1942-2016) no especial Falas Negras, exibido na Globo, em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. “Esse projeto foi uma felicidade imensa.

De repente estava diante do grande amigo querido Lázaro Ramos dirigindo e com a maioria da equipe preta. Foi algo maravilhoso, uma revolução”, atestou.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img