Rio Branco,

Acre passa para a bandeira amarela, decide comitê; saiba o que mudou

Redação Ecos da Notícia
- Publicidade-

Durante coletiva nesta terça-feira (11), o Comitê de Acompanhamento da Covid-19 anunciou que o Acre passou para a bandeira amarela.

Segundo os dados, as três regionais obteve notas favoráveis superior a 10, fazendo com que a bandeira avançasse. Com a medida, restaurantes e bares funcionam até meia noite. As atividades esportivas estão liberadas.

Saiba as mudanças

Na Bandeira Amarela, todas as atividades comerciais devem manter as orientações sanitárias estaduais, os protocolos sanitários municipais e demais limitações impostas pela resolução nº 02, de 3 de julho de 2020, do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Alguns setores comerciais tiveram a possibilidade de aumentar a capacidade de atendimento em relação ao previsto na fase anterior, podendo chegar a 60% agora.

Bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares já podem reabrir com capacidade de 50% do número de mesas, além da proibição de música ao vivo; restaurantes self-service deverão ter protocolo e autorização específicos. Teatros, cinemas e apresentações culturais também puderam voltar com capacidade de 50%.

Eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos já podem retornar com 50% da capacidade.

Por fim, centros de formação e capacitação, estúdios de dança, escolas e estúdios de música, centros de formação de condutores de veículos automotores e similares também podem reabrir com 50% da capacidade.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img