Rio Branco,

8 tipos de aplicativos que você deve evitar baixar no smartphone

É importante manter a distância de alguns aplicativos para proteger suas informações no celular. Pacotes de aplicação para Android (APKs) e aplicativos suspeitos em lojas podem deixar o smartphone vulnerável a invasões e malwares.

TECH TUDO
- Publicidade-

Entenda como alguns apps podem prejudicar o celular e ameaçar sua segurança

É importante manter a distância de alguns aplicativos para proteger suas informações no celular. Pacotes de aplicação para Android (APKs) e aplicativos suspeitos em lojas podem deixar o smartphone vulnerável a invasões e malwares. Além disso, alguns programas podem levantar suspeitas por prometerem serviços como ganhar dinheiro, ou por apresentarem períodos de testes abusivos. Confira a seguir oito tipos de aplicativos que você deve evitar no smartphone para sua segurança.

1. APKs craqueados

APKs prometem benefícios aos usuários, mas podem ser uma ameaça à segurança — Foto: Paulo Alves/TechTudo

APKs prometem benefícios aos usuários, mas podem ser uma ameaça à segurança — Foto: Paulo Alves/TechTudo

O Android permite baixar aplicativos de fontes externas além da Play Store, por ser um sistema operacional de código aberto, diferente do iPhone (iOS). Essa brecha permite instalar no celular aplicativos craqueados, que são programas com código modificado — geralmente com o objetivo de fornecer recursos pagos de forma gratuita e ilegal.

Leia a matéria completa em TECH TUDO, clique AQUI!

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img