Rio Branco,

Vereador Lenon da Bonal renúncia o cargo de 1° secretário da Câmara Municipal de Senador Guiomard

Por Ithamar Souza, Ecos da Notícia

O vereador Lenon da Bonal (PP) foi o vereador mais bem votado com 536 votos nas eleições de 2020, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Na sessão desta terça-feira (27), o vereador entregou a carta onde pediu renúncia do cargo de 1° secretário do poder legislativo mirim. Após assinar o pedido, ele usou a tribuna da casa legislativa para explicar os motivos de sua saída do segundo cargo mais importante da Câmara.

O vereador disse que estava com dificuldade de ficar colocando combustível para o deslocamento, pois mora no Bonal, que fica a cerca de 76 quilômetros da Câmara Municipal e gasta R$ 1.500 de combustível mensal, além de ter que alugar uma casa na zona urbana para poder acompanhar o andamento da Câmara, que requer a presença do secretário todos os dias da semana.

Ainda justificou o nobre parlamentar, isso estava fazendo ele se afastar das suas bases na zona rural, especificamente da região do Bonal, de onde veio sua votação expressiva. O vereador relatou que na comunidade ele seria mais útil, pois como a Câmara consome todo seu tempo durante na semana, ficaria inviável ter dois dias para se reunir com os moradores e buscar solução dos problemas.

No final do seu discurso, Lenon parabenizou e agradeceu o presidente da Câmara Municipal de Senador Guiomard, vereador Magildo Lima (PP), que trabalhou intensamente durante 4 meses para ajustar e ajudar no diálogo do Poder Legislativo com o executivo.

A vaga deixada pelo vereador agora fica aberta até a próxima sessão que acontecerá na terça-feira às 9h, quando acontecerá uma nova eleição para o cargo de 1° secretário novamente para o biênio 2021/2022.




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img