Rio Branco,

Triste estatística, 50 Senamadureirense perderam a vida por conta da Covid-19 nos primeiros 4 meses deste ano

Por Ricardo Amaral
O Boletim Epidemiológico divulgado no fim da tarde deste domingo (25) pela Secretaria Municipal de Saúde trás o registro de mais um óbito por conta de complicações da Covid-19 em Sena Madureira, chegando ao total de 68 mortos por Coronavírus no Vale do Iaco.
Um triste fato que chama atenção é que desse total de óbitos registrados até o momento, 50 foram registrados somente nos primeiros 04 meses de 2021, enquanto que durante o ano passado inteiro foram registradas 18 mortes. Essa triste estatística corrobora a tese de que a chamada segunda onda de covid-19 em Sena Madureira, tem sido bem mais mortal que a primeira, e tem deixado muitas famílias senamadureirenses enlutadas.
Baseando-se pelos números divulgados nos últimos boletins, percebe-se uma pequena desaceleração no número de óbitos, pessoas internadas e casos registrados diariamente, mas ao que tudo indica, o município ainda está longe dos índices ideais. Por essa razão, a população não deve baixar a guarda, é preciso continuar tomando todas as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus de forma acelerada, como foi no mês de março.
Vale lembrar que no último mês, quando o município registrava números assombrosos de casos confirmados em 24 horas, o hospital de campanha chegou a ter um número recorde de pessoas internadas, 26 no total. Além disso, teve dias em que eram registradas de duas à três mortes diariamente, causando um clima de terror sobre a população. São 50 Famílias enlutadas, sonhos interrompidos, partidas inesperadas, sem ao menos ter a oportunidade de uma despedida.
Desde o início da Pandemia há pouco mais de um ano, Sena Madureira contabiliza:
6.666 casos confirmados
5.249 pessoas curadas
68 Óbitos




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img