Rio Branco,

aaa

Mara Rocha pede ao Ministério da Saúde a implantação de leitos de UTI para tratamento de Covid-19 no Alto Acre, e questiona a aplicação dos recursos para Pandemia enviados pelo Governo Federal

Assessoria de Imprensa parlamentar
- Publicidade-

Na tarde dessa quarta-feira (28/04), a Deputada Federal Mara Rocha ocupou a tribuna virtual da Câmara dos Deputados para fazer um apelo, ao Ministério da Saúde, de implantação de leitos de UTI, na região do Alto Acre, para tratar pacientes com COVID-19.

“Essa região possui mais de 90 mil habitantes e foi esquecida pelo governo do estado nas ações de enfrentamento à pandemia. É inadmissível, diante da quantidade de recursos enviados pelo Governo Federal para combater o coronavírus, que o maior hospital do Alto Acre, que atende os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, e ainda os moradores da Bolívia, não tenha um único leito de UTI disponível, obrigando que pacientes, em estado grave, tenham que se deslocar para Rio Branco em busca de um atendimento mínimo”, afirmou a parlamentar acreana.

Segundo a parlamentar, ao concentrar recursos para leitos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o governo do estado negligenciou os moradores da terceira maior região do Acre. Outro problema apontado pela parlamentar é que o trânsito desses pacientes, entre os municípios da região e Rio Branco, impede uma contenção da circulação do vírus.

Mara Rocha questionou, também, a destinação dos recursos enviados pelo Governo Federal para o Acre: “O Brasil acompanhou a destinação de recursos do Ministério da Saúde para que Estados  e Municípios pudessem enfrentar a pandemia mas, infelizmente, esses recursos não foram bem aplicados. A negligência de muitos governadores é responsável pelo alarmante número de mortos no Brasil”, finalizou.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS