Rio Branco,

Jovens recebem certificados de curso realizando no Centro Cultural do Taquarí

Por Ithamar Souza, Ecos da Notícia

O coordenador do Centro Cultural do bairro Taquari, Jonathan Alves, mas conhecido no mundo da cultura como Chiclete, entregou os certificados de 20 adolescentes concludentes do curso desenvolvido pelo Projeto Arte na Comunidade, que foi aplicado pelo professor de artes Jesayas Teixeira para estimular a pintura em tela. A cerimônia ocorreu no Centro e contou com a presença do presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Pedro Aragão, o prefeito de Rio Branco, além de familiares dos jovens.

Jesaia Teixeira falou da importância de ter levado essa ajuda em forma de arte para a comunidade onde ele nasceu e cresceu. “Eu nasci e me criei neste bairro. Sou professor de artes e tive o Projeto Arte na Comunidade, aprovado pela FGB, por meio do fundo de cultura do município, nada mais justo que dividir conhecimentos com esses talentosos jovens do meu querido Taquari”, observou.

O presidente da FGB ressaltou o empenho da comunidade em transformar uma área que estava sendo usada para as mais variadas atividades ilícitas em um espaço de cultura referência para jovens e adultos.

“A fundação apoia esse tipo de manifestação cultural, e onde houver ações como esta estaremos empenhados em promover. Aqui era uma lavanderia pública que nunca funcionou. A comunidade lutou e conseguiu dar vida a esse espaço.

O líder comunitário Jonathan dos Santos, “Chiclete”, que também é presidente da Associação de Moradores do bairro Taquari, ressaltou que os talentos criativos e as habilidades que não se evidenciam pelos métodos tradicionais, podem se desenvolver através de processos artísticos pelo emprego da arte em suas diferentes facetas.

“Quero agradecer ao prefeito que abrilhantou nosso evento. Foi uma luta da comunidade para transformar esse espaço, em casa de arte, a vinda do prefeito nos enche de esperança”, observou Chiclete.




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img