Rio Branco,

Jornalista recebe convite como personalidade homenageada para exposição de artes plásticas

Por ASCOM

O artista plástico Ulises Sanchez de nacionalidade peruana e radicado no Acre há 36 anos, está organizando uma exposição com o objetivo de homenagear personalidades da cultura, pessoas que fizeram ou fazem história através da arte. Com o tema Personalidades, ele irá fazer um acervo de obras com o perfil dessas pessoas.

Diversos nomes de renomados artistas e incentivadores da cultura regional, que fazem parte da história do segmento. Serão expostos aproximadamente 30 personalidades.

Dentre as personalidades está a jornalista Katiussi Melo, que também é artista qualificada, arteterapeuta e uma ferrenha defensora do segmento cultural no estado. A jovem tem se destacado por noticiar as pautas culturais de forma interativa e dinâmica onde recentemente foi destaque em site nacional de Brasília e inclusive foi convidada a fazer parte do time de colunistas do mesmo.

A jornalista relata que ao receber o convite do artista plástico, ficou surpresa e extremamente emocionada em fazer parte de uma exposição tão distinta e importante.

” É uma grande honra receber um convite tão honroso como este, acredito que é através da arte, de incentivo à cultura que podemos passar de forma menos triste, esse momento em que as pessoas estão sofrendo com perdas. Eu sempre fui apaixonada por esse mundo da arte, sei o valor que tem, principalmente o da valorização e respeito que cada artista merece. Eu valorizo cada gesto por pequeno que seja, de artistas como o Ulises, apenas posso retribuir todo o carinho e admiração em uma só palavra, gratidão,” disse Katiussi Melo.

Ulises Sanchez fez questão de convidar a jornalista para compor ao acervo que está sendo preparado e que ainda não tem a data definida, mas está sendo planejado com muito carinho pelo o artista.

Para o artista, a exposição tem o intuito de resgatar o legado dessas figuras e levá-los ao conhecimento da nova geração. Inclusive de pessoas que incentivam e apoiam a arte, como a jornalista Katiussi Melo.

“O objetivo é levar ao conhecimento tanto da população local como de visitantes, a importância dessas personalidades para a nossa história. Relembrar e ensinar sobre nossa cultura aos mais jovens, despertar a curiosidade dessa geração e valorizar nossos pontos turísticos. Além disso, valorizar os artistas desse segmento, essencial para que se perpetue essas origens, acompanho o trabalho da Katiussi Melo já a algum tempo, é uma amiga, apoiadora e defensora da classe artística, merece todo nosso reconhecimento”, destaca Ulises.

Sanchez faz parte da geração de artistas da sua família. Sua mãe era artesã, e seu irmão desenhista. Com trabalhos presentes em vários estados e países, o artista vem desenvolvendo sua arte de forma exclusiva e rica em detalhes, sempre trazendo vertentes decorativas, simbólicas e místicas.

Atualmente Ulises faz parte da associação dos artistas plásticos do Acre- AAPA, e assim como os demais artistas de diversos segmentos da arte tentam viver da produção de seus trabalhos artísticos com dignidade e profissionalismo.




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img