Rio Branco,

Cabo da PM morre após tiro na cabeça disparado por motociclistas

Por Portal Imediato

O cabo da Polícia Militar, Rosenaldo Paz da Silva, morreu por complicações clínicas causadas pelo tiro que atingiu a cabeça do PM na noite do última sábado (25). A morte do policial foi confirmada pela assessoria de comunicação que emitiu uma nota de pesar para comunicar o falecimento do agente na tarde deste domingo (26).

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR | É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento do *CB PM ROSENALDO PAZ DA SILVA (SI/PMAM Nº 23607)*, do efetivo do CPM/23° CICOM, na tarde de hoje (25/04/2021 – domingo) no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, vítima de disparo de arma de fogo.

Ocorrência que está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.

A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.

Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.

“Polícia Militar do Amazonas, Servir e Proteger!”

ENTENDA O CASO | Um cabo da policia militar identificado com Rosenaldo Paz das Silva, foi atingido com um tiro na cabeça durante um suposto assalto no bairro Parque Dez de Novembro, avenida Tancredo Neves, zona Centro-Sul de Manaus.

A vítima estaria supostamente realizando a segurança de um frigorífico que fica na área quando dois criminosos armados chegaram para tentar subtrair a arma do PM, houve reação por parte do militar onde o mesmo acabou sendo atingido com um tiro na região da cabeça.

Um homem que estava em uma parada de ônibus, ao ver o militar jogado ao chão, fez os primeiros socorros da vítima e entregou a arma do mesmo para funcionários do estabelecimento.

Após o crime, o cabo da PM foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde foi atendido e ficou em observação antes que pudesse passar por um procedimento cirúrgico. Mas horas após a crime, já durante a tarde de domingo (26) o policial não resistiu mais aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Câmeras de segurança conseguiram flagrar o momento em que o agente é morto pela dupla de motocicletas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), destacou que as imagens do circuito de segurança devem colaborar no processo de investigação do caso para a identificação dos assassinos e também dos paradeiros dos criminosos.




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img