Rio Branco,

Sena Madureira registra 70 casos de Covid-19 em apenas 24 horas

Por Ascom

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta (05) trouxe bastante apreensão para a população de Sena Madureira. De acordo com os dados, foram registrados 70 casos confirmados de Coronavírus no Vale do Iaco, um recorde negativo em pouco mais de um ano de pandemia.

Esses índices evidenciam o avanço considerável da doença em Sena Madureira, e ligam o sinal de alerta entre os profissionais de Saúde e a população do município. É preciso consciência por parte dos moradores, no tocante à tomar todas as medidas de prevenção, à fim de frear essa aceleração de contaminação que a cada dia cresce mais.

No dia de ontem (04), a Secretária Municipal de Saúde Nildete Lira, pediu a colaboração da população para que essa crescente no número de pessoas infectadas tenha uma desaceleração. Segundo ela, o momento exige cuidados extremos e muita responsabilidade de todos, para que a situação não saia do controle.

O prefeito Mazinho Serafim (MDB) tem feito tudo que esteja ao alcance da gestão municipal para combater e previnir a doença no município, adquirindo testes em massa para testar a população, distribuindo medicamentos para o tratamento adequado. Além de manter uma ambulância 24 horas à disposição dos pacientes do Hospital de Campanha, e ceder profissonais para trabalhar na unidade,

Como o restante do país, Sena Madureira vive o momento mais crítico da pandemia, e é necessário redobrar os cuidados para não ser acometido pelo vírus, pois a prevenção é o melhor remédio, mantenha o hábito de usar máscaras faciais, álcool em gel e evite aglomerações. Além de invisível, o vírus é traiçoeiro e mortal.




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img