Rio Branco,

Palmeiras volta a bater o Grêmio e é tetracampeão da Copa do Brasil

Por Portal R7

Já estamos em 2021, mas é 2020 o ano que estará para sempre na memória do torcedor do Palmeiras. Com a vitória para cima do Grêmio por 2 a 0, neste domingo (7), no Allianz Parque, o Alviverde conquistou o título da Copa do Brasil e chegou ao seu terceiro título em uma temporada quase perfeita.

Além da Copa do Brasil, a quarta do Palmeiras na história do clube (1998, 2012, 2015 e 2020), a equipe venceu também o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.

Os gols que confirmaram o título foram marcados por Wesley e Gabriel Menino. No jogo de ida, o Alviverde já tinha vencido, também por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez.

Jogo começa com chances dos dois lados

Ciente de que precisava da vitória para ser campeão, o Grêmio teve uma excelente oportunidade logo aos 2. Vanderson cruzou da direita e Pepê, livre, não conseguiu alcançar.

O Palmeiras respondeu cinco minutos mais tarde. Rony recebeu com liberdade, mas demorou para definir o lance. Quando tentou o chute, foi travado por Paulo Miranda.

Anulado

O Alviverde chegou ao gol aos 18, com Raphael Veiga. Porém, o lance foi invalidado por impedimento de Rony na origem da jogada.

Os visitantes voltaram a assustar aos 23, em cabeçada de Diego Souza. Weverton defendeu com tranquilidade.

Alviverde melhor

Já na parte final do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais duas chances. Aos 41, Zé Rafael bateu colocado e Paulo Victor defendeu. No minuto seguinte, Wesley arriscou e a bola passou perto do gol.

Gol da superação!

Se já era melhor antes do intervalo, o time da casa seguiu ameaçando mais. E conseguiu o primeiro aos 7. Em contra-ataque rápido, Raphael Veiga deu belo passe para Wesley, que bateu firme. Paulo Victor chegou na bola, mas não evitou o gol. O atacante, que ficou muito tempo afastado por lesão, comemorou muito a volta por cima.

Se com o empate o Grêmio já pouco ameaçava o Palmeiras, precisando de dois gols, parece que um desânimo tomou conta dos gaúchos. Renato Gaúcho ainda tentou, fazendo algumas substituições, mas nada que mudasse os rumos do jogo.

Palmeiras campeão!

Já na parte final, o Alviverde fez o segundo e “matou o jogo”. Mais uma vez em contra-ataque, Rony acionou Willian, que encontrou Gabriel Menino. O meia tirou o marcador e bateu firme, por baixo das pernas de Paulo Victor. Foi o gol do título! O quarto do Palmeiras na Copa do Brasil!




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img