Rio Branco,

Gamer de 8 anos assina contrato de R$ 185 mil para jogar Fortnite

Por Metrópoles

O americano Joseph Deen, de 8 anos, assinou um contrato de 33 mil dólares (cerca de R$ 185 mil) para se tornar jogador profissional de Fortnite, o segundo mais jovem.

Em dezembro de 2020, ele foi convidado a se juntar a equipe profissional Team 33 e junto da alta quantia, Joseph ganhou um computador de alta velocidade e poderá treinar na sede da equipe, em Hollywood.“Eu me senti incrível quando me ofereceram o contrato. Pensava muito em ser um jogador profissional, mas ninguém me levou a sério até o Team 33 aparecer”, contou o jovem gamer à BBC.

Joseph joga Fortnite desde os quatro anos e foi encontrado pelo time há 18 meses. “Um dos meus olheiro me contatou e disse: ‘Preciso conhecer melhor um garoto chamado Joseph, ele é incrivelmente bom”, contou o diretor executivo do Team 33, Tyler Gallagher.

“Então eles começaram a jogar partidas um contra o outro o máximo que podiam todos os dias. Depois de um tempo, meu olheiro falou: ‘Você tem que contratar esse garoto, do contrário outra pessoa o fará’”, revelou.

A mãe de Joseph, Gigi, disse que só o deixa jogar de duas a três horas depois da escola e mais nos fins de semana. Ela contou, também, que além do Fortnite, o menino também gosta de jogar piano, algo que foi visto como uma explicação para o seu talento no jogo.

“Tocar piano me ajudou muito com o teclado e o mouse. Sou bom em tudo no jogo, mas muito bom em construir e editar minhas construções”, celebrou Joseph. Sua mãe explicou que o dinheiro ganho por ele com a assinatura do contrato foi colocado em uma poupança para ele usar no futuro.




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img