Rio Branco,

Prefeito Mazinho diz que entrou em contato diversas vezes com Governador Gladson Cameli para solicitar ajuda à Sena Madureira, e não foi atendido

Por Ricardo Amaral - Ascom

Em resposta à fala do governador Gladson Cameli, que durante uma entrevista cedida à rádio Difusora e Aldeia FM em Sena Madureira, frisou que em nenhum momento o prefeito do município Mazinho Serafim (MDB) solicitou ajuda ao executivo estadual para prestar assistências às famílias atingidas pela segunda maior cheia da história da cidade. O gestor municipal enviou um vídeo exclusivo em que mostra uma das ocasiões em que tentou entrar em contato o Governador, e como de costume não teve sua ligação atendida.

No vídeo, Mazinho salienta que ao contrário do que foi mencionado por Gladson, tem procurado ajuda de todas as partes, inclusive do governo do estado, pois nessa horas o que menos importa é intrigas partidárias. Segundo o chefe do executivo municipal, em um momento como esse, os interesses dos moradores estão em primeiro lugar.

Para o prefeito do Vale do Iaco, o pior já passou, que foi todo o trabalho realizado para retirada das famílias de áreas alagadissas para alojá-las em abrigos montados e mantidos pela prefeitura do município. “Liguei várias vezes para o governador e ele não me atendeu ou retornou minhas ligações, mas fica aqui novamente o meu apelo público à ele para que venha ajudar as famílias de Sena Madureira. Todos são sabedores do momento crítico que o nosso município vem passando, e na minha opinião quem quer realmente ajudar, não espera ser contactado para isso. Temos recebido inúmeras doações dos nossos empresários, comerciantes e voluntários, que se dispuseram à ajudar sem que eu precisasse pedir, e é graças à eles que temos conseguido manter a alimentação para tanta gente” disse Mazinho Serafim.

O prefeito ainda ressaltou que as portas estão abertas, caso o governador queira de fato ajudar o município.”Quando as águas baixarem vamos ter que levar as famílias de volta para suas residências, e reconstruir muitas ruas que foram tomadas pelas águas. E vamos precisar de ajuda sim, meu ego não é maior que a vontade de ajudar nossa comunidade, e o governo tem o dever de participar desse processo de reconstrução. Pois o Governador Gladson Cameli obteve mais de 65% de votos aqui em Sena Madureira. Inclusive eu o ajudei na pleito eleitoral de 2018, então tenho todo o direito de cobrar tanto como prefeito, e também como morador aqui do município” concluiu Mazinho.

Vale destacar que a Prefeitura de Sena Madureira, vem realizando várias ações para atender às necessidades das mais de 700 famílias atingidas pela cheia. Á exemplo disso, mais de 30 pontos de abrigos foram montados pela gestão municipal, e são mantidos integralmente com recursos próprios, mais de 03 mil refeições são ofertadas diariamente para todas as pessoas abrigadas. Onde cabe destacar que a iniciativa privada tem sido muito importante, no tocante à doação de alimentos não perecíveis, para serem preparados nas 04 cozinhas industriais que o poder público municipal implantou para preparar as refeições.

Além disso, o prefeito Mazinho Serafim colocou toda a estrutura da administração municipal à disposição desta demanda. Bem como também, 03 caminhões de sua empresa particular para ajudar no transporte dos bens daqueles que precisam deixar suas casas em decorrência da enchente. Outro ponto à ser destacado é a parceria entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros, que tem sido essencial para obter celeridade no trabalho de resgate das famílias, além dos muitos voluntários que tem ajudado, disponibilizando seus veículos particulares para auxiliar em várias ações.

Veja o vídeo:




ÚLTIMAS