Rio Branco,

Criança tem casa inundada durante aula on-line e chora ao filmar para mostrar ao professor

Por G1

Uma menina que completou 11 anos nesta sexta-feira (26) gravou o momento em que a casa dela, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, foi inundada pela chuva enquanto assistia a uma aula on-line, no dia anterior. Abalada, Sofia Ventura filmou a cena para mostrar ao professor e chegou a chorar: “Tudo isso aconteceu um dia antes do meu aniversário”.

A casa da família fica no Setor Parque Flamboyant e foi alagada pela chuva que caiu na tarde de quinta-feira (25). O volume de água foi tão grande que precisaram quebrar um pedaço do muro para que ela saísse.

“A chuva está tão forte que teve que quebrar um pedaço da parede. Eu tenho 10 anos e tenho perigo de pegar gripe, verme. Estou aqui tentando ajudar a minha família”, disse a menina na gravação.

A força da enxurrada ainda arrebentou o portão da casa da família, destruiu móveis e eletrodomésticos e impossibilitou que a família conseguisse deixar o local.

“Ela estava estudando, tendo aula on-line e ela teve que parar o momento da aula para mostrar ao professor o que estava acontecendo, a casa sendo inundada. Eu pedi para ela gravar aquele momento. Em um certo momento, eu pedi para ela parar e a gente tentar sair de casa, mas aí já não dava mais”, disse a mãe da Sofia, Michelle Ventura.

Depois do grande susto, a menina e o irmão foram dormir na casa de uma amiga da família. Em dois anos, eles tiveram a casa invadida pela água dez vezes. Agora, eles ainda calculam o prejuízo.




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img