Rio Branco,

Prefeitura de Sena capacita enfermeiros e vacinadores para iniciar imunização contra a covid-19

Por Ascom

Com a chegada da vacina contra a covid-19 no Estado do Acre, a coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (16) uma capacitação para os profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas de saúde (UBS), especificamente os vacinadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Na tarde de hoje, as vacinas deve chegar ao município de Sena Madureira, enviadas pelo governo do Estado. Uma cerimônia está marcada para ocorrer às 13h com a presença do prefeito Mazinho Serafim (MDB). Nesse primeiro momento, Sena Madureira receberá cerca de 406 doses do primeiro lote.

A gestão municipal e a Secretaria de Saúde têm pressa em iniciar o processo de imunização. O prefeito Mazinho Serafim e a secretária Nildete Lira, junto com as equipes, estão fazendo todos os esforços possíveis, para intensificar ainda mais, o combate ao vírus.

Segundo informou o coordenador do setor de Imunização da SEMSA, devido ao quantitativo de doses que o município recebeu, assim como o Estado, a vacinação vai começar. “Nesse primeiro momento pelos trabalhadores que atuam na rede municipal de saúde, sendo prioridade os que estão na linha de frente atendendo diretamente os pacientes com covid-19. De acordo com a quantidade que temos para ofertar”, explica o enfermeiro Donizete Fernandes.

Após a cerimônia de entrega, a Secretaria de Saúde vai montar a logística para distribuir a vacina nas 11 unidades básicas de saúde da zona urbana e da zona rural, com exceção da unidade Carlos Afonso que é a unidade de referência para a realização dos exames. “Os servidores que fazem parte desse primeiro grupo de imunização, devem ficar atentos ao dia e horário que a vacina estará disponível na sua unidade de saúde”, complementa.

Além das UBS a Secretaria de Saúde vai criar pontos estratégicos para a vacinação dos demais públicos. “Conforme for chegando uma nova quantidade de doses, para imunização”.




ÚLTIMAS