Rio Branco,

Homem é baleado na perna ao tentar quebrar caixa eletrônico em banco no Acre

Por Ithamar Souza, Ecos da Notícia

O jovem Antônio José Lima dos Santos, 25 anos, foi ferido com um tiro na perna, na noite desta quinta-feira (7), na Avenida Ceará, em Rio Branco.

Segundo informações do Polícia Civil, Antônio, supostamente, estava sob efeito de drogas e tentava quebrar um caixa eletrônico de um banco com auxílio de um tijolo e uma tábua, com objetivo de pegar dinheiro de dentro das máquinas.

Foto: Ithamar Souza/Ecos da Notícia

A ação foi vista por policial civil que chegava no local para sacar dinheiro. O agente pediu que homem não danificasse o caixa, mas Antônio tentou atingir um policial com a tabua, momento em que o agente reagiu e efetuou dois disparos, sendo que um atingiu a perna de Antônio. O outro disparo atingiu a vidraçaria do banco.

Foto: Ithamar Souza/Ecos da Notícia

O policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem ao pronto-socorro se Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar e a Polícia Civil deram apoio ao colega e isolaram o local para o trabalho da perícia criminal. Após os trabalhos, o caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes, onde Antônio ficará preso após receber cuidados médicos. O caso será investigado pela Polícia Civil do Acre.




ÚLTIMAS