Rio Branco,

Governo inicia imunização em quatro pessoas; três da saúde e um idoso

Por Ithamar Souza, Ecos da Notícia

Em solenidade no Pronto-socorro de Rio Branco, três servidores da saúde que trabalham na linha de frente no combate à covid, além de um idoso do Lar Vicentino foram os escolhidos para revender as primeiras doses da vacina da Covid-19.

Os lotes com mais de 41 mil doses, desembarcou na capital acreana na manhã desta terça-feira, 19.

Saiba quem são os imunizados

Elza Severino da Silva Manchineri

Trabalha há 17 anos com Saúde Indígena, atuando na Aldeia Extrema do Yaco, da Terra Indígena Mamoadate, no município de Assis Brasil. Trabalhou como auxiliar de enfermagem e agora como técnica de enfermagem. Recentemente se formou em Enfermagem. Na Casa de Apoio ao Índio (Casai), Elza tem a responsabilidade de acompanhar os pacientes regulados pelos municípios para atendimento nas unidades hospitalares do Estado e durante a pandemia acompanha os casos de Covid-19 que chegam a Casai Rio Branco, tanto nas visitas médicas, quanto no acompanhamento pós internação dos pacientes.

Raimunda Gomes do Nascimento

A técnica em enfermagem tem 69 anos, natural de Sena Madureira e deu início às suas atividades na área da saúde em 1983 como Operacional de Serviços Diversos (OSD) no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). Em 1991 foi lotada no Pronto Socorro de Rio Branco, onde está até a presente data. Fez curso de Auxiliar de Enfermagem pelo Instituto Nacional Brasileiro, complementação do curso de técnico em enfermagem pelo Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae) na escola Maria Moreira e atualmente cursa Gestão Pública na Faculdade UNINTER. Com 30 anos de serviço prestados no Pronto Socorro, hoje ela aguarda aposentadoria compulsória com um total de 38 anos de serviço.

Maria José Monteiro

A enfermeira possui 66 anos, sendo 37 de serviço dentro do Pronto Socorro de Rio Branco. Começou a atuar na área de saúde em 1984 como auxiliar de enfermagem na sala de gesso. Graduada como Enfermeira no ano de 1998, passou a atuar como enfermeira no Centro Cirúrgico do PS até a presente data.

A quarta pessoa a tomar a vacina é o José Marcelino de 85 anos de idade, que reside no Lar Vicentino.




ÚLTIMAS