Rio Branco,

Gado morre afogado em travessia de rio no interior do Acre

Por Ithamar Souza, Ecos da Notícia

Cerca de 120 bois acabaram morrendo afogados ao tentar atravessar o riozinho Andirá, no Projeto de Assentamento Tocantins, na zona rural de Porto Acre, no interior do Estado.

O gado foi obrigado a passar por dentro do rio devido à ponte que fica sobre o riozinho Andirá ter ficado intrafegável em 2020, e pela falta de atenção e manutenção do poder público, não foi reconstruída. Apenas um desvio na lateral e no mesmo nível do leito do rio foi feito, mas com as fortes chuvas dos últimos dias, o desvio ficou submerso e acabou levando a ponte.

Um vídeo enviado à reportagem mostra o exato momento que vários peões vêm conduzindo o gado até a beira do manancial e tentam passar. Ao se aproximar do meio do rio, o local ficou mais fundo, os animais começaram a ser levado pelas forças das águas. Ao total 120 cabeças de gado morreram nessa travessia.

Os moradores da região disseram que a falta de uma ponte está dificultando a vida de cerca de 800 famílias que moram no assentamento e necessitam passar por este local. Tanto para levar a produção agrícola, quanto ter acesso na cidade. A população implora por atenção do governo do estado e a Prefeitura de Porto Acre.




ÚLTIMAS