Rio Branco,

Em Rio Branco, alunos da rede pública podem fazer matrícula por plataforma on-line

Matrículas

Por G1 Acre

As matrículas dos alunos da rede pública de Rio Branco agora podem ser feitas por uma plataforma on-line. O Sistema de Gestão Escolar permite ainda que os professores façam avaliações, tenham acesso a bibliotecas na web e também elaborar o boletim escolar na plataforma.

Esses dados podem ser acessados pelos pais. O portal foi lançado na quarta-feira (3) pela Prefeitura de Rio Branco. A novidade foi lançada no auditório da prefeitura, como uma das últimas ações da ex-prefeita Socorro Neri.

Além de permitir a redução do consumo de papel, sem impressões, e agilizar o trabalho, a plataforma dá autonomia também para os professores e avalia a Gestão Escolar. Trabalhos que antes eram feitos manualmente, agora podem ser feitos de forma mais rápida na web.

A ideia é centralizar todas as informações e ações da educação municipal.

Ainda no encontro, gestoras de duas escolas municipais que ganharam em 2020 o segundo e terceiro lugar do Prêmio Nacional de Gestão Escolar 2020 foram homenageadas.

As gestoras são das escolas Mario Lobão, situada no ramal do Mutum, que ficou com o segundo lugar, e o Centro de Educação Infantil Maria Estela Mares, no bairro Eldorado, em terceiro lugar.

 




ÚLTIMAS