Rio Branco,

Deputada Mara Rocha  (PSDB-AC) declara apoio a Artur Lira (PP), para presidência da Câmara Federal

Por Assessoria de Imprensa Parlamentar

 

A deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC), anunciou nesta quinta-feira, o apoio à candidatura do deputado Artur Lira (PP -AL) à presidência da Câmara Federal. O candidato é também o favorito do Palácio do Planalto para comandar a casa nos próximos dois anos.

A declaração pública de apoio de Mara, se deu durante agenda de Lira ao Estado do Acre. O candidato está percorrendo todo o país com sua comitiva formada pelos deputados Celso Sabino (PSDB-PA), Hugo Leal (PL -RJ), Marcelo Ramos (PL- AM) e Margarete Coelho (PP- PI), para buscar a adesão de parlamentares ao seu nome. Além de Mara Rocha, Vanda Milani (SD) também garantiu apoio ao candidato de Bolsonaro.

No Acre, Lira foi recebido pelo governador Gladson Cameli (PP), pelo vice governador Rocha, as deputadas federais Mara Rocha (PSDB-AC) e Vanda Milani (SD-AC), a senadora Mailza Gomes(PP), o deputado estadual Nicolau Jr(PP) e o Presidente da Federação das Industrias do Acre José Adriano.

“O deputado Artur Lira vem com a proposta de democratizar a participação dos deputados na Câmara, descentralizando os espaços, os trabalhos e as pautas. A vitória de Lira vai representar também a pacificação entre a Câmara Federal e a Presidência da República, que levará com facilidade para apreciação dos deputados federais, as pautas importantes para o desenvolvimento do país. Precisamos de paz entre os poderes e focar no crescimento Brasil”, afirmou Mara .

Quanto a posição do PSDB em apoiar o candidato Baleia Rossi do MDB, Mara foi direta: ” em nenhum momento o PSDB reuniu a sua bancada para debater o assunto. Ficamos sabendo do apoio do PSDB ao Baleia Rossi (MDB) e da junção em bloco com partidos da esquerda, através da imprensa nacional. Acredito que o direcionamento tenha partido de São Paulo, sem consultar e respeitar a opinião dos deputados das demais regiões. Vivemos numa democracia e não vamos aceitar imposições. A bancada não se resume ao estado de São Paulo. Temos a legitimidade do voto e merecemos respeito. Não vamos apoiar uma briga insana e antecipada para presidência da república. Além de paz, queremos e dar condições para o que o presidente Jair Bolsonaro possa fazer um bom mandato para o bem dos brasileiros, afirmou Mara.




ÚLTIMAS