Rio Branco,

Com medo de eventual ‘lockdown’, população lota mercados de Manaus

Por CNN

Com receio de um “lockdown” em Amazonas, devido à escalada de mortes em decorrência da Covid-19 e à alta ocupação de leitos nos hospitais, a população de Manaus está fazendo filas em supermercados para estocar produtos em casa.

Imagens de supermercados lotados foram feitas no começo da tarde deste sábado (23) e compartilhadas nas redes sociais.

Os supermercados, no entanto, fazem parte dos serviços essenciais. Portanto, mesmo que as medidas restritivas sejam intensificadas, é improvável que esses estabelecimentos sejam fechados.

De acordo com os dados mais recentes das autoridades, divulgados na quinta-feira (21), Amazonas contava com 94,3% dos leitos de UTI destinados aos pacientes com Covid-19 ocupados. A enfermaria para pessoas com a doença estava com ocupação de 93%.

Em nota, o governo do Amazonas afirmou que “não há nenhuma decisão sobre fechamento de supermercados na cidade de Manaus”.

O governo pede que “a população mantenha o distanciamento social e não acredite em notícias falsas (fake news), disseminadas por meio de redes sociais de forma irresponsável e que têm servido apenas para gerar aglomerações nesses estabelecimentos”.




ÚLTIMAS