Rio Branco,

Cameli diz que MS vai distribuir 171 mil doses da vacina da Covid-19 ao Acre

Por Kétila Cavalcante, Ecos da Notícia

O governador Gladson Cameli usou as redes sociais nesta quarta-feira, 13, para dizer que a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi positiva para o Acre.

Segundo ele, o Ministério da Saúde garantiu que, ao sair a autorização da Anvisa para as vacinas que entraram com pedido de uso emergencial, entregará em nosso estado 40 mil doses até o dia 21 de janeiro e mais 150 mil doses até o dia 8 de fevereiro. “Com essa previsão teremos 20% da população acreana vacinada até a primeira quinzena do próximo mês”, escreveu.

Cameli contou que o governo já tem 300 mil seringas e o MS enviará mais 300 mil. “Também contaremos com o apoio do Ministério da Defesa para a distribuição das vacinas, que segundo o ministro será simultânea em todo o Brasil, mas o Acre, por conta do fuso horário, será o primeiro estado a iniciar a vacinação”, reiterou.

O governador disse que a previsão é que dia 19 de janeiro ocorra o lançamento da campanha de vacinação (após aprovação Anvisa) e no dia 20 inicie a distribuição de 8 milhões doses da vacina, sendo 6 milhões da Coronavac e 2 milhões da Astrazeneca.




ÚLTIMAS