Rio Branco,

VIDEO: Morador de Mâncio Lima, no interior do Acre grava momentos após idoso ser baleado dentro de casa pela polícia

Investigação

Por Redação Ecos da Notícia, imagens: cedidas

Foto: Reprodução Vídeo

Um morador do município de Mâncio Lima, no interior do Acre gravou vídeo momentos depois que o idoso José Ferreira de Holanda, de 63 anos, mais conhecido por “Boca de Ouro” foi alvejado com dois tiros dentro de casa efetuados por policiais civis que teriam ido a casa do idoso cumprir Mandado de prisão contra ele por suspeita de estupro de vulnerável.

Ele foi morto ao resistir à prisão no último dia 8 de dezembro, no Ramal do Batoque. O homem teria levado dois tiros efetuados pelos policiais

De acordo com informações do delegado de polícia civil, Lindomar Ventura, o suspeito recebeu a guarnição com “grosseira” e em posse de um punhal investiu para atacar os agentes da lei, momento que foi alvejado para conter a ação delituosa. Não obedecendo a ordem de parada, um segundo disparo foi efetuado. O idoso foi socorrido e levado ao Hospital do Juruá, mas não resistiu e veio a óbito.

Ministério Público investiga circunstâncias do crime

A promotora Manuela Canuto de Santana Farhat quer saber em quais circunstâncias se deram os fatos e confrontar a versão da polícia com a versão de testemunhas para averiguar se não há nenhum abuso de autoridade na ação policial e na abordagem.

Canuto diz que “considerando a necessidade de se apurar a autoria da ação fatal e a dinâmica do episódio, para fins do encaminhamento de direito, resolve instaurar procedimento investigatório criminal a fim de apurar as circunstâncias dos fatos referidos acima para, ao final, se for o caso, promover a ação penal ou o arquivamento dos autos, além da tomada de outras medidas correlatas”.

Vídeo gravado por vizinho mostra momento em que vítima agoniza no chão da casa apresentando manchas de sangue nas costas e familiares choram do lado de fora da casa que já estava isolada pela polícia.

 




ÚLTIMAS