Rio Branco,

Valdemiro, após levar golpe e perder 800 milhões, é acusado de enganar fiéis e compra jatinho de 300 milhões

Investigado

Por TV FOCO

O pastor Valdemiro Santiago que anda sendo investigado por enganar fiéis em seus cultos prometendo a “cura” para a covid-19, vendendo sementes no valor de 100 a mil reais, de acordo com informações do jornalista Ricardo Setti, o religioso está adquirindo um jato Falcon da empresa Dassault Aircraft no estado de Arkansas (EUA), no valor de 59,3 milhões de dólares, o equivalente a 300 milhões.

A aeronave foi produzida na França. Segundo informações de Ricardo Setti, a aeronave teve autonomia para levar o pastor de São Paulo a Moscou sem precisar fazer nenhuma escala para abastecer.

No começo do mês passado, a Justiça de São Paulo penhorou 17.517,01 das contas bancárias do pastor devido a falta de pagamento do aluguel de um imóvel em Pereira Barreto, interior de São Paulo. O valor é pouco mais de três vezes superior ao valor de 5 mil pago por Valdemiro em um chapéu, jogado por ele aos ares durante um evento evangélico.

CRISE FAMILIAR

Já de acordo com o jornalista Leo Dias, Valdemiro Santiago anda enfrentando uma crise familiar depois que a filha Raquel Santiago anunciou o divórcio do seu marido. Inclusive, o ex-genro foi acusado de ter dado um golpe de 800 milhões de reais em Valdemiro.

Além disso, o pastor que está listado entre doleiros investigados pela Polícia Federal em inquérito sobre lavagem de dinheiro fez um acordo e “loteou” para a sua Igreja Mundial do Poder de Deus cerca de 11 horas diárias da Rede Brasil, emissora aberta, para transmissão das suas pregações.

 




ÚLTIMAS