Rio Branco,

Sinpol/AC lamenta morte de policial civil aposentado vítima de Covid-19

Por Ac24Horas

O Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC) divulgou nota pública manifestando pesar pela morte do policial aposentado Raimundo Nunes Moncada, de 75 anos, ocorrida na última quarta-feira, 16, em Rio Branco, em decorrência de complicações da covid-19. Moncada, como foi popularmente conhecido, era de Xapuri, onde deixou um histórico de dedicação ao trabalho da Polícia Civil.

O policial é uma das 756 vítimas fatais que o novo coronavírus já fez em todo o estado. Nesta quinta-feira, 17, o Acre registrou mais 228 casos de contaminação, elevando o número total de infectados de 38.938 para 39.166. Mais de 130 pessoas seguem internadas no estado, que enfrenta uma segunda onda de contaminações com gradativo aumento de internações.

Atualmente, as regiões do Baixo e Alto Acre se encontram na bandeira laranja da pandemia, com diversas restrições no funcionamento de estabelecimentos comerciais, enquanto o Juruá está na fase amarela. O governo do estado diz que aguarda apenas a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para começar a adquirir a vacina contra a covid-19.

 




ÚLTIMAS