Rio Branco,

aaa

Rio Iaco sobe quase 3 metros em 48 horas e Defesa Civil prevê enchente em Sena

ContilNet
- Publicidade-

O Rio Iaco vem sendo impulsionado por uma cheia repentina nas últimas horas e já alcança a marca de 8,60 metros de profundidade no porto de Sena Madureira, na manhã deste domingo (27). Esta é a maior enchente do manancial neste inverno 2020.

Medição da Coordenação da Defesa Civil Municipal indica que nas últimas 24 horas, a cheia representa 1,27 metro. Nas últimas 48 horas foram quase 3 metros de lâmina d’água. Uma verdadeira nuvem de balseiros toma conta do leito do mesmo, o que difícil a navegabilidade.

“Encheu muito e as informações que nos chegam dos altos rios indicam muita chuva por lá, o que nos dar a certeza de que a enchente agora vai chegar, tendo em vista que até esta data não havia cheia como acontece anualmente”, avaliou Carlos D’avila, Coordenador da Defesa Civil de Sena Madureira.

Apesar da cheia, o rio se mantém bem distante das cotas de alerta e de transbordamento, que são superiores a 14 metros, ou seja, não há risco de atingir os moradores no presente momento.

NÍVEL DO PURUS

O órgão monitora também o Rio Purus, maior bacia hidrográfica da Amazônia, que mede 8,52 metros neste domingo na altura da cidade de Manoel Urbano.

 

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img