Rio Branco,

aaa

OUSADOS: Hackers derrubam site de Prefeitura e deixam mensagem para especialista em segurança digital

Ataque Rackers

Redação Ecos da Notícia, com informações ND+
- Publicidade-

Quem precisou acessar serviços no site da Prefeitura de Florianópolis na manhã desta sexta-feira (25) foi surpreendido com a mensagem de um hacker. No domingo (20), a página já havia sido alvo de outro ataque.

A mensagem que aparece ao usuário nesta sexta-feira mostra que os hackers seriam os mesmo responsáveis pelo ataque do dia 20.

Imagem: ND+

Na mensagem, eles criticam a fala do especialista em segurança digital da Teltec Solutions, Frederico Pereira. Ele falou ao ND+ sobre o primeiro ataque.

“É curioso como o grande especialista em segurança digital, Frederico Pereira, consegue se expressar publicamente de maneira tão esdrúxula como esta”, escrevem os hackers.

“Pereira, nós e você sabemos que o ataque realizado não tem absolutamente nada a ver com com ‘trocar o CSS do site’”, continuam. “A falha explorada anteriormente (que nada tem a ver com CSS) continua, bem como todas as outras”.

Pereira havia dito que o primeiro ataque poderia ter sido facilitado por uma falha no código do site, ou o uso de CSS (Cascading Style Sheet) para deixar a página mais apresentável ao usuário.

Imagem: Banco imagens Google

Os hackers também criticaram as senhas usadas no site, e que elas “nem ao menos foram alteradas, sendo umas delas com menos de “dez segundos para ser quebrada”.

Na segunda-feira (21), uma nova camada de segurança havia sido instalada pelos técnicos da Prefeitura. Da primeira vez, segundo a assessoria, o ataque teria sido no sistema operacional do servidor que hospeda o site.

Apesar de todo o site estar fora do ar, o Covidômetro não foi afetado.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img