Rio Branco,

Motoristas de ônibus farão greve geral nesta segunda-feira em favor do repasse de R$ 2,4 milhões oferecidos pela prefeitura

Paralisação

Por Correio68

Os motoristas de ônibus em Rio Branco planejam uma paralisação geral da categoria nesta segunda-feira (14), em protesto a favor do repasse de R$ 2,4 milhões oferecidos pela prefeitura e que vem enfrentando dificuldade para ser aprovado pela Câmara Municipal.

Um dos funcionários da empresa chegou a declarar que os vereadores não querem aprovar o repasse para poderem ir contra a prefeita Socorro Neri (PSB).

De acordo com informações recebidas pelo Correio 68, o objetivo da prefeitura é fazer uma injeção de recursos no sistema para compensar a ausência do volume “normal” de passageiros devido a pandemia de Covid-19, permitindo então a implementação de mais veículos nas ruas, independente da demanda, de forma a continuar ofertando o serviço mesmo em linhas de baixa demanda e trajetos longos.

Por causa da pandemia, os meses de março a junho de 2020 tiveram uma queda de cerca de 85% na demanda de passageiros, fazendo com que essa receita caísse na mesma proporção, causando prejuízo acumulado ao longo do período, como o atraso no salário dos colaboradores.

O protesto desta segunda-feira promete parar 100% da frota de ônibus e foi organizado pelos próprios motoristas, sem participação do sindicato da categoria.

 




ÚLTIMAS