Rio Branco,

Heitor e Arthur foram os nomes mais registrados no Acre em 2020

Por G1 AC

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/Brasil) divulgou a lista dos 50 nomes mais registrados no Acre em 2020. O levantamento mostra que os nomes masculinos lideraram o ranking.

Os sete primeiros nomes são de homens e Alice aparece em oitavo lugar, com 75 registros. Já os nomes preferidos dos acreanos foram Heitor e Arthur, com 121 registros cada. Gael e Enzo Gabriel também aparecem entre os favoritos, com 108 e 103 respectivamente.

Os nomes mais curtos lideraram o ranking este ano. Ao todo no Acre, foram 14.625 registros de nascimento emitidos durante o ano.

Veja abaixo a lista dos 10 nomes masculinos mais escolhidos para registro de crianças nascidas no Acre em 2020:

Arthur

Heitor

Gael

Enzo Gabriel

Miguel

Samuel

João Miguel

Davi

Guilherme

Gabriel

Veja abaixo a lista dos 10 nomes femininos mais escolhidos para registro de crianças nascidas no Acre em 2020:

Alice

Lorena

Ana Vitória

Helena

Laura

Heloisa

Ana Júlia

Isadora

Rebeca

Maitê

Nomes no Brasil

Miguel, Arthur, Heitor e Helena foram os nomes mais registrados nos cartórios do Brasil em 2020, de acordo com levantamento do portal de Transparência do Registro Civil, da Arpen Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).

O ranking deste ano marcou o retorno dos nomes simples ao topo da lista, ultrapassando os nomes compostos. Enzo Gabriel era bicampeão, em 2018 e 2019, mas ficou de fora do top 10 neste ano.

Em 2018, os nomes compostos ocupavam cinco colocações do ranking nacional, tendência que se manteve em 2019, quando apareciam nas sete primeiras posições da lista de mais escolhidos.

 




ÚLTIMAS