Rio Branco,

Friale prevê chuvas torrenciais que podem inundar ruas e transbordar córregos neste fim de semana

Notícias da Hora
- Publicidade-

 

O pesquisador meteorológico Davi Friale fez um alerta em seu site O Tempo Aqui sobre a possível ocorrência de chuvas torrenciais neste fim de semana que podem provocar rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra.

Segundo o pesquisador, o mau tempo, com chuvas torrenciais, também atingirá Rondônia, Mato Grosso, Amazonas, Bolívia e Peru. “As temperaturas, neste fim de semana, ficarão amenas, com máximas abaixo de 25ºC, no Acre, em Rondônia e no sul e sudoeste do Amazonas, com céu encoberto. As mínimas deverão oscilar entre 19 e 22ºC”, avisa.

O nível dos principais rios da região subirá rapidamente nos primeiros dias da próxima semana. Em Rio Branco, o rio Acre, às 11h desta quarta-feira (24), marcava 8,4m, tendo subido mais de 5m nas últimas 48 horas, e continuava subindo lentamente.

As causas desse mau tempo que se aproxima são a formação de um centro de baixíssima pressão atmosférica entre o Acre e Mato Grosso e de uma zona de convergência de umidade do oceano Atlântico, entre o Acre e o litoral do Rio de Janeiro.

 

 

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img