Depois de 26 dias entre internação e repouso no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, o presidente da Igreja Assembléia de Deus no 1º Distrito de Rio Branco está volta à capital do Acre.

Ele foi recepcionado no saguão do aeroporto de Rio Branco nesta quinta-feira (3) por familiares e dezenas de membros da Assembléia de Deus, entre eles pastores.

Assim que surgiu no portão de desembarque, Gonzaga acenou com a mão e se dirigiu à esposa, Vânia Maria. Em um clima de bastante emoção, ambos se abraçaram demoradamente, enquanto os cristãos aplaudiam e cantavam hino em ação de graças pela saúde do líder espiritual.

Luiz Gonzaga viajou em UTI aérea para São Paulo no dia 7 de novembro com covid-19 após cinco dias internado na UTI do Pronto-socorro de Rio Branco.

Durante todo esse período de internação, a diretoria da igreja Assembléia de Deus atualizava os membros da instituição sobre o estado de saúde do pastor e pedia orações por ele.

No 14º dia de internação na unidade, o pastor, já em recuperação, gravou um vídeo agradecendo aos irmãos pelas orações e afirmando que estava “mais maduro, mais consciente e com uma visão mais ampla da obra de Deus” após a doença.