Rio Branco,

Com comércio lotado, Natal acreano teve o pior índice de isolamento em quase 3 meses

Sem isolamento

Ac24horas
- Publicidade-

O Acre desceu para a 8ª colocação no ranking de isolamento social neste 25 de dezembro, dia de Natal. O Estado vinha ocupando as primeiras colocações no ranking, mas neste fim de ano um número maior de moradores decidiu ampliar as saídas de casa e a taxa de isolamento ficou em 50,7%, pior marca desde 30 de agosto.

A melhor taxa para o Acre foi obtida em 3 de março, com 63,2% da população em isolamento social. Apesar dos números muito baixos – e de estar longe do índice recomendado de 70% – o isolamento social do Acre vinha sendo considerado bom.

Ao longo de dezembro, o IIS do Acre apresentava tendência de crescimento, mas voltou a cair com a aproximação das festas de fim de ano. Em Rio Branco, o Calçadão da Benjamin Constant esteve completamente lotado na véspera de Natal.

Com restrições especialmente relacionadas à frequência nas praias, o Rio de Janeiro passou a liderar o ranking neste Natal. O Tocantins segue em último, posição que invariavelmente sempre ocupou ao longo da pandemia.

A Agência In Loco criou o Índice de Isolamento Social para auxiliar no combate à pandemia. O mapa mostra o percentual, por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento. Com ele as autoridades podem direcionar recursos de saúde, segurança e comunicação.

 

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img